sábado, 20 de dezembro de 2008


AS 7 EXIGENCIAS DE UM SONHO EXCEPCIONAL

Deus se comunica por meio de imagens. -Ele se comunicou com Abraão por meio de imagens: (gn 22:16,17) – Por não ter me negado seu único filho Eu te abençoarei e farei seus descendentes como as estrelas dos céus e como a areia do mar...-Ele se comunicou com José por meio de um sonho: gn 37:9 - tive um sonho, onde o sol, a lua e 11 estrelas se curvaram diante de mim


Em um determinado tempo, deus vai colocar dentro de você uma imagem invisível do seu futuro.-

Será algo que você pode fazer, algo que você pode se tornar ou algo que você pode ter.

-Deus usa esse sonho para lhe dar um objetivo, progresso e entusiasmo, mas satanás usará uma estratégia para embaçar essa imagem e paralisar esse sonho.

- você deve reconhecer um sonho que vem de deus para mexer com sua esperança, inspirar uma direção, e fazer de você uma benção para os outros

.7 EXIGENCIAS DE UM SONHO EXCEPCIONAL:


1)um sonho excepcional exige PREPARAÇÃO: Jesus se preparou 30 anos, para 3 anos e meio de ministério. -Davi foi ungido rei, mas não foi direto para o palácio, já era ungido mas ainda levava comida para seus irmãos na guerra. Porque : QUEM NÃO NASCE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER.

2)um sonho excepcional QUALIFICA AQUELES QUE TEM ACESSO A VOCÊ: muitos desejam alcançar você, mas é importante que você qualifique aqueles que merecem esse acesso.- Cuidado ao contar suas fraquezas para alguém, pois essa pessoa pode um dia usar suas palavras para tentar te destruir.- Jesus nunca foi para casa com fariseus, mas jantou com zaqueu que era cobrador de impostos.- Seja colega de todos, mas selecione seus amigos, pois quando as pessoas erradas saem do nosso meio as coisas certas passam a acontecer.

3)Um sonho excepcional cria ADVERSÁRIOS: Neemias viu a oposição surgir repentinamente quando deus gerou dentro dele o desejo de reconstruir os muros de Jerusalém.-Seja o que for que você decida fazer, encontrará oposição que o assustará.

4) um sonho excepcional é normalmente O OPOSTO DAS CIRCUSTANCIAS ATUAIS: José foi odiado e desprezado pelos seus irmãos, eles o venderam como escravo. Mas o sonho excepcional no coração de José era que seus irmãos se submetessem á ele. Era o oposto da sua situação naquele momento.-Abraao e sara eram muito velhos para terem filhos, mas o sonho excepcional de deus era Isaque, o começo de milhões de israelitas, era o oposto da situação do casal.

5) Um sonho excepcional sempre exigirá AJUDA DE OUTROS: -Deus usou 12 tribos para desenvolver o sonho dele.-Jesus usou 12 discípulos. -Defina suas expectativas apartir dessas pessoas, planeje uma recompensa para participação delas.-A pessoa bem sucedida se associa com aqueles que sustentam seu sonho. -Acredite, você deve ficar ao lado de pessoas que acreditam no seu sonho.-Não ande com pessoas que não estão á altura dos seus sonhos.

6) CUIDADO E SABEDORIA NO USO DO TEMPO: Cuide que cada hora seja produtiva. Um sonho excepcional gerado por deus, liberará suas melhores idéias , sua criatividade e sua energia, resultando em uma vida verdadeiramente excepcional.-Tem pessoas que trabalham muito, mas produzem pouco, e tem outras que trabalham pouco mas produzem muito.

7)Um sonho excepcional exigirá um SACRIFICIO ECXEPCIONAL:- gn 26:1 e 12 – isaque em um momento que todos estavam guardando a semente que tinha, ele decide semear, pois sabia que deus realizaria um grande milagre em sua vida.
-Qualquer pessoa para conseguir algo nessa vida tem que sacrificar.

-sua semente, seu sacrifício é a ferramenta que Deus lhe deu para criar seu futuro.

-quando você entrega o que está nas suas mãos, deus entrega o que está nas mãos dele.

-quando você se envolve com o sonho de deus, ele se envolve com o seu sonho.

-quando deus conversa com você sobre a semente, seu sacrifício, ele já tem uma colheita preparada!
- PARA ABRAAO receber o cordeiro, ele teve que sacrificar, dando como oferta para deus o que ele mais amava........Na mesma ora que Abraão subia com Isaque no altar, deus subia com o cordeiro, para suprir as necessidades de Abraão.
pr napoleao- presidente da igreja tenda do avivamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”(Gl 6:7)“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”(Gl 6:8)O povo de Deus faz muito esforço para alcançar o que quer, mas não se esforça para oferecer algo para Deus. Quando você faz esse esforço?Se você não gosta do que está olhando, olhe para trás e verá o que foi plantado.Se você não gosta do que está colhendo, mude sua semente. Semear é opcional, colher é obrigatório.